Notícias
Fique por dentro do que acontece no mundo ON²
Projeto ON²
01/08/2016 - 06:51

ON² se apresenta como uma nova empresa do Grupo Sotreq e se destaca pela versatilidade

A empresa está completando três anos de operação fornecendo soluções customizadas de alto valor agregado.

Preocupada em oferecer serviços de qualidade para todos os segmentos de atuação de seus clientes, a Sotreq não para de expandir suas operações. Por isso, criou a ON², nova empresa que visa atender demandas de mercados como Energia, Petróleo e Mineração.

Desenvolvida a partir de uma joint venture entre a Sotreq e a Warren, revendedora Cat® para Oklahoma e a parte oeste do estado do Texas, nos Estados Unidos, a companhia surgiu de uma antiga demanda da Sotreq em depender de fornecedores nacionais para oferecer seu pacote de soluções de geração de energia.

Segundo Eduardo Nowak, Gerente de Engenharia da ON², a parceria com a Warren levou em conta a experiência que a empresa norte-americana possui na customização de pacotes de equipamentos voltados para o segmento de óleo e gás.

“Essa experiência, somada ao conhecimento da Sotreq sobre o mercado brasileiro e sua expertise em oferecer soluções para atender o segmento offshore (mais de 80% da produção da Sotreq é oriunda de campos offshore), gerou as condições para a parceria”, explica.

Entre os diferenciais da empresa estão qualidade das entregas, versatilidade e preços competitivos. Atualmente, a ON² mantém o foco de atuação em projetos de enclausuramento acústico, tanto na área de energia quanto de óleo e gás e fornece equipamentos que serão aplicados na geração de energia elétrica em campos de perfuração onshore.

Também já foram cotados projetos para bombas de incêndio e laboratório de efluentes móvel, o que mostra que a ON² está em pleno crescimento. “Visamos oportunidades em que possamos agregar valor às operações de nossos clientes. Estamos avaliando produtos que aumentem o nosso portfólio de soluções”, acrescenta Nowak.

Atualmente, a empresa está focada na obra de adequação do galpão e produz três projetos para a Unidade de Energia da Sotreq. Em paralelo, mantém um diálogo com as áreas de construção e de mineração para identificar demandas que possam ser produzidas pela ON².

Estrutura

A ON² também se destaca pela ótima infraestrutura. Sua sede foi instalada em um complexo com área aproximada de 3.500 m2, dividida entre um galpão industrial de 1.450 m2 e um pátio externo de 1.900 m2. Os números são impressionantes e mostram que os clientes contam com tecnologia, modernidade e conforto.

Situada no eixo da Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro (RJ), a empresa oferece uma série de facilidades. “Tem acesso para as estradas e para o porto da cidade e está bem próxima da filial da Sotreq na região. Isso gera mais produtividade e melhora a logística na produção e no transporte dos equipamentos”, afirma Nowak.

A equipe da ON² é composta por 11 colaboradores. Para mantê-los motivados a contribuir para o crescimento da empresa, é realizada uma série de treinamentos. “Queremos que eles fiquem ainda mais capa- citados para oferecer os equipamentos mais adequados para cada tipo de negócio”, conclui.

LEIA TAMBÉM