Notícias
Fique por dentro do que acontece no mundo ON²
03/08/2016 - 14:21

Radix e ON² fazem entrega para Petrobras

Em parceria com a Radix, empresa do Grupo Sotreq, a ON² forneceu uma solução de monitoramento móvel de água para a Petrobras. A Radix realizou o projeto básico e detalhado da unidade, especificou e adquiriu os equipamentos e instrumentos da unidade, desenvolveu todo o sistema de automação e envio de dados, acompanhou a construção realizada pela ON² e, por fim, comissionou a unidade dentro da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Betim/MG.

A ON² fez a montagem da unidade de monitoramento móvel de água desenvolvida pela Radix. Essa solução foi elaborada com o objetivo de prover um equipamento de medição e análise dos parâmetros analíticos da água para pesquisas em tratamento e reuso dessa matéria prima, em diferentes unidades operacionais. Ela foi construída em um container marítimo adaptado, é apta a medir até 15 parâmetros através de sondas e analisadores instalados no seu interior.

Essa unidade de monitoramento possui um sistema de bombas que circula a água para ser analisada pela tubulação. Os resultados das medições são dados em tempo real e enviados diretamente para um servidor no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que é possível acessar os dados de forma remota. O laboratório comporta uma variedade de componentes e instrumentos que demandam diversas áreas de atuação para a montagem completa.

Ao longo da construção da unidade, foram executadas instalações: hidráulicas e elétricas, automação, marcenaria, caldeiraria leve, pintura, modelagem tridimensional e teste hidrostático.

LEIA TAMBÉM